Ó meu querido Brasil!
Meu coração torce por ti!
Seja lá o que vier e for,
ainda quero beijar teu chão,
como beija o feliz colibri
as pétalas de uma flor!
Ainda sonho por este dia,
cavalgar o silêncio da rua,
quando acordar sorrindo
com a cara virada pra lua!
Quero ver a bandeira subindo,
em plena ordem e progresso,
e por cada campo e cidade,
agora mais uma coisa eu peço,
que venha paz e honestidade,
que haja também plena produção,
que venha uma era industrial,
que movimente o comércio,
trabalho, lazer, saúde e educação,
Pátria amada Brasil!
Sublime e idolatrada!
Quero um dia amanhecer
com a alma toda encantada
na terra que me viu nascer,
nesta doce paz tão almejada!
Venho com amor e fé desta vez,
ó meu Brasil, brasa, braseiro,
pedir clamando em bom português,
a Deus dos céus que é brasileiro,
tenha dó da minha Pátria Amada!
Poeta, escritor, amante da música e da arte. Um ser humano muito simples em busca do significado profundo da vida, que é o amor, por onde a humanidade ganha sentido no exercício da fraternidade.
terça-feira, 29 de agosto de 2017
Brasil!!!
Ó meu querido Brasil!
Meu coração torce por ti!
Seja lá o que vier e for,
ainda quero beijar teu chão,
como beija o feliz colibri
as pétalas de uma flor!
Ainda sonho por este dia,
cavalgar o silêncio da rua,
quando acordar sorrindo
com a cara virada pra lua!
Quero ver a bandeira subindo,
em plena ordem e progresso,
e por cada campo e cidade,
agora mais uma coisa eu peço,
que venha paz e honestidade,
que haja também plena produção,
que venha uma era industrial,
que movimente o comércio,
trabalho, lazer, saúde e educação,
Pátria amada Brasil!
Sublime e idolatrada!
Quero um dia amanhecer
com a alma toda encantada
na terra que me viu nascer,
nesta doce paz tão almejada!
Venho com amor e fé desta vez,
ó meu Brasil, brasa, braseiro,
pedir clamando em bom português,
a Deus dos céus que é brasileiro,
tenha dó da minha Pátria Amada!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário