Dizem que atrás das orelhas
carregava um galho de arruda!
Queria ser tudo! Tudo! Tudo!
Queria elogios às centelhas!
Tem gente que nasce mudo ou
muda! Mas tem gente topetuda
ou topetudo, pois tem de tudo
neste vasto mundo! Tudo!
Afirmava-se como grande artista
e se apresentava como celebridade!
Escrevia poesia de se perder de vista
e atravessava a cidade declarando-se
possuir o canto, a medicina, a literatura,
assim como toda a arte teatral!
Muitos lhe aplaudiam de verdade,
porque no senso comum, nem todos
sabem diferenciar força daquilo que
a nobre ciência chama de gravidade.
Um dia, houve um grande sinal!
Partiu, pois todos partem bem ou mal.
Olhem que sobra o que ninguém viu!
Aquilo que realmente permanece na cena.
O universo possui uma divina memória!
Sabem quem coloca o ponto final?
A História universal! Simplesmente implacável!
Guarda tudo que há de bom e vale a pena.
Joga no esquecimento o que for descartável.
Poeta, escritor, amante da música e da arte. Um ser humano muito simples em busca do significado profundo da vida, que é o amor, por onde a humanidade ganha sentido no exercício da fraternidade.
quinta-feira, 9 de novembro de 2017
Mania de Grandeza
Dizem que atrás das orelhas
carregava um galho de arruda!
Queria ser tudo! Tudo! Tudo!
Queria elogios às centelhas!
Tem gente que nasce mudo ou
muda! Mas tem gente topetuda
ou topetudo, pois tem de tudo
neste vasto mundo! Tudo!
Afirmava-se como grande artista
e se apresentava como celebridade!
Escrevia poesia de se perder de vista
e atravessava a cidade declarando-se
possuir o canto, a medicina, a literatura,
assim como toda a arte teatral!
Muitos lhe aplaudiam de verdade,
porque no senso comum, nem todos
sabem diferenciar força daquilo que
a nobre ciência chama de gravidade.
Um dia, houve um grande sinal!
Partiu, pois todos partem bem ou mal.
Olhem que sobra o que ninguém viu!
Aquilo que realmente permanece na cena.
O universo possui uma divina memória!
Sabem quem coloca o ponto final?
A História universal! Simplesmente implacável!
Guarda tudo que há de bom e vale a pena.
Joga no esquecimento o que for descartável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário