domingo, 29 de abril de 2018

Canção dos perseguidos

Onde estão os que foram perseguidos? Quantos foram torturados pelo seu Santo Nome! Dizei-me Senhor das preces que atravessam as grades como os faróis que atravessam os mares! Dai-me a chave secreta enterrada na sétima caixa de uma fábula antiga, onde se encontra a mensagem exata dos mestres, envelhecida, mas dourando ainda as novas gerações e me diga: Para onde foram os banidos? Onde se encontram os poetas perseguidos com suas Cantilenas da verdade universal? Onde estão os que perderam a cidadania, o direito de ser e estar em nome da igualdade e tiveram podadas as asas dos seus sonhos pelas garras do Grande Dragão da Maldade e da Perseguição, que muitas vezes anda solto por aí? Ensinai-me Senhor a lição que ficou de cada canção do exílio! Seja esta canção ouvida pelos angustiados e oprimidos e faça da mesma sua Santa Ceia como uma refeição de cada dia! Calce Senhor os pés dos que sangraram sob o poder do Grande Centurião e vista seus corpos desnudos! Onde estão os prisioneiros com seus trajes maltrapilhos, arrastando suas candeias seculares, jogados ao fundo dos poços a pão e água, por perceberem a realidade saindo da face do cristal cósmico! Ensinai-me Senhor a oração milagrosa e protetora para os infelizes, de forma que eu possa abrir sorrisos nos lábios enclausurados a força! Ensinai-me esta linguagem em forma de cinzel e que eu saiba conservar e avivar a chama sagrada do seu Templo Eterno! Abençoai as idéias prototipotizadas antes do tempo; que eu saiba pensar no pretérito sempre perfeito e me faça canal de sua verdadeira luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário