Poeta, escritor, amante da música e da arte. Um ser humano muito simples em busca do significado profundo da vida, que é o amor, por onde a humanidade ganha sentido no exercício da fraternidade.
domingo, 24 de novembro de 2013
O DIA EM QUE O POETA ENCONTROU O PÁSSARO CANTOR DA SUA AMADA
Eu te prometi ajudar-te encontrar o teu pássaro cantor. Beijei o teu rosto e me aproximei de ti. O que aconteceu nesta hora?
O poeta se desmancha. O poeta se deslancha. O poeta navega sobre as ondas. O poeta se equilibra sobre a prancha de tua presença. Encontrei o tom do teclado universal, aquele que uma vez tocado transforma tudo em taça de cristal. Eu te vi de batom. Quando tu falas e entreabres teus lábios, enche de miríades de luzes a sala!
Encontrei o mantra que inspira a poesia no tom do teu batom. Encontrei um porto romântico e doce de ancorar. Foi quando vi o teu olhar. Fiquei tonto, fiquei bobo, fiquei louco. Não sei se estava em mim ou se atravessava a paisagem do luar.
O poeta ficou diante da aquarela do teu sentimento. O poeta dançou no ar a cada teu movimento.
Que graça, que formosura, que encanto! Ficou no poeta uma sensação que não passa! Ficou no poeta um quê de ternura! Ficou no poeta um ah! de espanto!
Espanto diante do esplendor! Espanto diante da delicadeza! Ó mulher hoje eu sei quem inventou o amor! Hoje eu sei quem enfeitou a beleza!
Talvez tu não saibas tanto da vida quanto eu! Talvez tu não saibas que meu coração é pequeno para te guardar, mas é atento para não te esquecer!
Volte de novo para me ver e me traga o teu olhar embrulhado na maciez do teu ser!
Ó mulher, tu mexeste com o meu pássaro cantor! Ele voou por mundos distantes! Ele foi além das alcovas dos teus seios! Ele foi beber o perfume de um licor!
Ele nunca ficou tão feliz assim, nem ontem, nem anteontem, nem antes!
O teu pássaro cantor é a parte feminina de que meu pássaro cantor precisava!
O poeta no ofício da poesia desde menino cuidava do seu ninho sempre vazio. Agora em seu ninho pousa aquela que ele sempre esperava!
Quando o poeta vê o mundo, ninguém o sente como ele sente! Eu ia te ajudar a procurar o teu pássaro cantor, mas não esperava encontrá-lo eternamente!
Ó mulher tu tens a magia das sereias encantadas! Não quero ser como Ulisses e colocar ceras nos ouvidos dos meus companheiros e amarrar-me no mastro da caravela.
Eu quero estar ao teu lado como os marinheiros que se entregam à aventura do oceano. Eu quero me amarrar no mastro da tua alegria e ficar preso em ti, nem que seja o avesso do teu pano! Eu quero estar contigo vendo o universo do mesmo ângulo da janela!
Ó mulher, se tu és linda, como fica a minha alma cigana? Se tu és linda isto é muito pouco! Tu és tão radiante e poderosa que deixaste o poeta louco!
Tu és o mundo se recriando! Tu és aquela que temos vontade dizer todos os dias: até sempre@até quando!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário