segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Adeus! (José Do Amaral)

Se aqui tem lava jato e toda esta confusão, onde o rato come o gato, o que vou fazer então? Vou colocar um anúncio tipo literatura de cordel, vamos embora para Cafarnaum, lá se ganha o reino do céu! Quem brigou com seu irmão, e depois com mais um, terá Deus no coração, se for para Cafarnaum! Quem vai para Bagdá, vai sofrer uma decepção, jardins suspensos? Não há! Nem sábios do antigo Sião! Em Cafarnaum aconteceu em primeiro de abril, ressuscitou quem morreu, cocho andou e cego viu! Não vá para outro lugar, nem pense ir pra Trípoli! Lá você vai encontrar, o Babá matando o Ali! Quem da ponte que partiu, salvou com mais algum, vá agora para Cafarnaum, não vá para Chernobyl! Neste lugar não se usa cedilha, nem tão pouco o tu e eu, o beabá da cartilha, é não leu, o pau comeu! Pois quem vai para Chernobyl só arruma confusão, ou pinta o céu de anil ou compra outro pulmão! Também não faça um fiasco, querendo ir mais distante, pois ao chegar em Damasco, seu pavor será gigante! Quem vai para Cafarnaum volta salvo do pecado, nunca vi homem algum que de lá voltasse cansado! Dizem que o diabo lá não é mais do que um, pois no centro de Cafarnaum, Deus está sempre antenado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário