Poxa, aquele reflexo no lago
não parecia ser meu!
Teria morrido afogado com
aquela cara de breu?
Mas o reflexo no lago teria
que ser eu! Mas gente,
como eu estava pálido,
abatido, estático e vago!
Meu Deus, como eu estava
triste, mudo e magro!
Mas o reflexo no lago era
realmente eu no meu
outro lado! Era o reflexo
do meu lago interno!
Eu penso com meu umbigo,
antes estas lágrimas esculpindo
meu sofrimento, do que
morrer abraçado com Cupido!
Não havia lago algum.
Era meu olhar para dentro
vasculhando meu álbum!
Poeta, escritor, amante da música e da arte. Um ser humano muito simples em busca do significado profundo da vida, que é o amor, por onde a humanidade ganha sentido no exercício da fraternidade.
domingo, 29 de outubro de 2017
Poema introspectivo
Poxa, aquele reflexo no lago
não parecia ser meu!
Teria morrido afogado com
aquela cara de breu?
Mas o reflexo no lago teria
que ser eu! Mas gente,
como eu estava pálido,
abatido, estático e vago!
Meu Deus, como eu estava
triste, mudo e magro!
Mas o reflexo no lago era
realmente eu no meu
outro lado! Era o reflexo
do meu lago interno!
Eu penso com meu umbigo,
antes estas lágrimas esculpindo
meu sofrimento, do que
morrer abraçado com Cupido!
Não havia lago algum.
Era meu olhar para dentro
vasculhando meu álbum!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário