quarta-feira, 21 de março de 2018

Poema ao meu povo e Estado, em memória ao Desembargador José de Oliveira Roza

Eu amo o meu povo e o meu Estado, pois ao serem tão bons e belos, são meu verdadeiro estado de ânimo, que me deixa cada vez mais novo como um menino construindo castelos à beira das ondas de um mar rendado! Eu amo o Estado do Espírito Santo, porque o Espírito é filho do Divino, por ser divino é amado, sendo que a divindade resplandece em cada espaço e canto do Espírito Santo! Suas praias, sua natureza, suas florestas, o contorno ondulante de suas cordilheiras, marcam um compasso de valsa onde a Deusa da beleza com seu manto fulgurante coordena com sua alma de fada e sua alegria de festas! Ao ver seus rios em cordilheiras, ou córregos correndo mansinhos preenchendo as manhãs inteiras, ou as tardes bem festeiras com um coro de passarinhos sob o céu radiante, eu te amo tanto, tanto, meu querido Espírito Santo! Eu amo este povo tão lindo e forte, sob a roupagem do amor que os veste; seja de sul a norte, seja de leste a oeste, em cada palmo deste chão, seja nas cidades e campos, ou lugar de passagem, seja nas flores à beira de cada estrada; o Espírito Santo é como uma pintura, onde a beleza da moldura e a arte por dentro retratada, se encontram juntas na grandeza da paisagem! Receba com toda emoção, com o sentir do meu canto, um beijo no coração, ó meu amado, querido e abençoado povo e Estado do Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário