Poeta, escritor, amante da música e da arte. Um ser humano muito simples em busca do significado profundo da vida, que é o amor, por onde a humanidade ganha sentido no exercício da fraternidade.
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Dr. A.B.Surdo, poeta Drummond e sua temida professora
No tempo em que o Dr. A.B.Surdo estudava seu Ensino Médio, que naquela época se chamava Curso Científico, sua professora de português, a temida Profª Martha, bem cognonimada de Profª Sintaxe, passou no quadro negro o seguinte poema do maior poeta do Brasil:********************************************************************************************************No Meio do Caminho**************************************************************Carlos Drummond de Andrade***********************************************************************************************No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
Tinha uma pedra
No meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
Na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
Tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
No meio do caminho tinha uma pedra.**************************************************************************Em seguida, escreveu no quadro negro uma pergunta: Que nome dariam àquela pedra? Dr.A.B.Surdo, naquele tempo um simples aluno A.B.Surdo na pauta escolar, levantou-se e disse-lhe: SINTAXE!
A Profª Martha, que também era surda, sorridente respondeu-lhe: “Nossa, como você é inteligente! Eu nunca tinha pensado nisto! O poeta Drummond quando escreveu este poema, estava sentado sobre esta pedra no meio do caminho!”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário