quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

AS APARÊNCIAS ENGANAM

Vocês conhecem o adágio que as aparências enganam? Pois o que apreendemos com os nossos sentidos, também nos enganam. Saber ler entre as linhas, sob a penumbra, por trás das rugas, só muitos poucos o sabem. Será que os Aliados se juntaram com os EUA para invadir o Iraque, em nome da defesa da humanidade e não em nome do saque ao petróleo iraquiano?
Mas voltando ao título do caso acima, você que está sentado aí nesta poltrona ou cadeira, vai ficar impressionado com este acontecimento.
Foi tão petrificante o acontecimento que o homem se chamava Pedro e tão verídica a história que a mulher se chamava Vera. O casal viajava de férias e passaram por um lugar onde estava escrito numa placa "RESTAURANTE BOM RATO".
"Deve ser um Restaurante Galileu inspirado em João Batista o comedor de gafanhotos do deserto!" Balbuciou Pedro.
"E o que tem a ver gafanhotos com ratos?" Pergunta a atônita Vera. "É porque ambos devem ser comidos espetados!"
"É mais fácil ser um restaurante..." Antes que Vera terminasse a frase, uma voz de bife encebolado soou de um canto do estabelecimento:
"Parem com isto minha gente. Vocês vão espantar a minha frequesia. O nome do Restaurante é RESTAURANTE BOM PRATO. Anteontem um menino com uma atiradeira, querendo acertar uma rolinha sobre a placa, arrancou o P do PRATO, transformando-o em RATO, e por isto estou P. da vida."
O casal saiu cabisbaixo após serem enviados à P.Q.P.
Há quem me disse ter passado por uma cidadezinha e visto o seguinte "desiluminoso": VENHAM BEBER E COMER ALDO E ANA STEL. Ali funcionava um caldo de cana com pastel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário