sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

QUEM SABIA TUDO ERA PEDRO E NÃO JOÃO

Pedro primeiro, não o Imperador da Independência, mas o primeiro em matemática, português, ciências, artes, francês e latim; também o primeiro depois do prefeito. Rapaz "estudado" do interior, ganha logo o cargo de secretário, primeiro ministro da roça, ouvidor geral, repórter, orador municipal, etecétera aos cabedal.
Vamos para a capital, Pedro. Temos muito o que fazer! A imediata viagem continua calma. Ao lado do prefeito, seu motorista particular, que também é o maior fofoqueiro diplomado do lugar. Atrás a primeira dama ao lado de Pedro primeiro. O prefeito se vira perguntando e piscando com um cisco no olho, quem é aquele homem que chegou há seis meses atrás à cidade Ele tem contas nos dois bancos. Vem gente de longe encontrar com ele. A rapaziada tá toda com ele. Será que ele tem planos para ser prefeito, Pedro? Gente estranha, com hábitos diferentes, quando chega a uma cidadezinha daquelas, com muito dinheiro, muito movimento na casa, deixa qualquer prefeito com pulgas atrás das orelhas e carrapatos no saco.
Pedro, tem três meses que te pedi, para você descobrir pra mim, quem é aquele cara estranho! Pedro primeiro gelou, depois respirou. Pedro primeiro desabotoou a gola da camisa, em seguida tocou a manivela e abriu o vidro do carro. Ele sabia que o homem era homossexual, que veio do Rio para morar naquelas bandas. Naquele tempo, o atraso era muito grande e não podia falar destas coisas perto de mulheres. A discriminação não tenho nem palavras para definir. Só Deus sabe o quanto estas almas penaram! Graças a Deus que o holocausto passou. Principalmente ao lado da primeira dama, não havia como Pedro responder tal pergunta. Pedro primeiro pensou, depois falou não precisa de ficar preocupado não, seu prefeito. Aquele homem é apenas um pederasta! O prefeito arregalou o olho pro motorista vociferando dá seta meu fio, dá seta pro acostamento! Voltou-se irritado para Pedro, pelo amor de Deus, que falta de atenção a sua, meu acessorista! Neste momento Pedro não era mais secretário e sim guia de elevador, em um lugar que os prédios não passavam de dois pavimentos. Você não sabe que estamos indo pra capital, em busca de um médico pediastra para nóis. Se você tivesse me falado, nóis já tinha contratado o homem! Pedro refletiu: pediatra, para pediastra e pederastra, como saio destas? Pois é prefeito, me esqueci de te falar. Eu já perguntei pra ele, se quer um cargo no município, ele falou que não. Está aposentado e mudou para o interior só para descansar e curtir a frescura do seu chafariz e da nossa paisagem! Diz para ele Pedro que o meu chafariz é todo dele e para ele arrumar mais votos para mim. Agora Pedro, quanto a paisagem não. Não deixo tirar aquela imagem do centro da praça por ninguém. Aquilo pode estar todo borrado de merda de urubu na cabeça, mas é o busto do meu trisavô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário