Poeta, escritor, amante da música e da arte. Um ser humano muito simples em busca do significado profundo da vida, que é o amor, por onde a humanidade ganha sentido no exercício da fraternidade.
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
QUEM SERÁ O DÉCIMO SÉTIMO PROFETA?
Ninguém neste mundo, dois dias antes de começar as terríveis tempestades que assolaram o Estado do Espírito Santo, poderia adivinhar o que estava para chegar.
Relembro aquela quarta e quinta-feira de sol, após uns dias de chuvas, com o dia de céu azul e cheirando o perfume de um verão maravilhoso. Qualquer cidadão que habite no solo espírito-santense, naquele momento não poderia imaginar que dois dias após um tornado e furacão de águas invadiriam o nosso Estado.
Se alguém soubesse disto, deveria ter informado imediatamente às autoridades e à população. Com certeza ele seria o 17º (décimo sétimo) profeta da Bíblia. Os dezesseis mais importantes profetas foram os quatro profetas maiores: Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel. Somados aos doze profetas menores que foram: Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.
Cidades inteiras foram totalmente destruídas. Não cabe aqui enumerar tudo aquilo que a imprensa já relatou e que todos por viverem já sabem de cor e salteado.
Porém, fica uma alerta. Mas não significa que eu seja o décimo sétimo profeta. Se nós continuarmos com o processo de destruição do meio ambiente, não podemos esperar coisas melhores do que estas que vimos.
Todo o planeta está sendo devastado da superfície da terra à sua profundidade até a totalidade dos mares. A Terra é um ser vivo! A Terra é um útero fecundo! A Terra está à beira de um devastador câncer uterino!
Construções vão sendo feitas à revelia, tornando-se necessário repensar este procedimento, tanto a população quanto as autoridades governamentais.
O ar não dá mais para ser respirado. Basta passar a mão sobre um móvel de sua casa que ela brilhará de pó, de fuligem e de resíduos químicos e físicos, inclusive partículas pesadas de metais.
A água não passa de um líquido morto, sem vida, repleta de adesivos químicos, para que possamos bebê-la na ilusão de que tenha qualidade.
Os alimentos estão todos contaminados, modificados e transgenizados.
O solo está todo minado. Não é necessário colocar bombas mais na terra em épocas de guerra, pois as bombas já estão todas localizadas sobre a superfície do planeta.
São os agrotóxicos e os organofosforados. A semente plantada será a mina do futuro através de seus alimentos que explodirão dentro das células dos seres humanos. Resultarão em múltiplas doenças e deformidades. Se continuar assim, podemos esperar maremotos, furacões, terremotos, ciclones, tempestades violentas e todo o tipo nefasto de resposta vinda da natureza.
Mas então seremos pessimistas e esperaremos o caos? Não! Ainda resta a esperança.
A SOLIDARIEDADE CAPIXABA trouxe um raio de esperança para a humanidade. Será necessário aproveitar este nobre sentimento do povo do Estado do Espírito Santo e transformá-lo em uma grande possibilidade de salvação do nosso Estado e do planeta.
O Governador Casa Grande, seus Secretários, os nossos Prefeitos com seus secretários, os políticos, os três Poderes, o Governo Federal, as Forças Armadas e PRINCIPALMENTE a participação popular foram os poderosos ingredientes que serviram para construir a grande e nobre SOLIDARIEDADE CAPIXABA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário